Page 7 - Revista Fundição & Matérias-Primas
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Lepe aposta no mercado externo para manter
crescimento na faixa dos 20%
Lepe Indústria e Comér- Além da Alemanha, a empresa visa representar 10% do volume produ-
cio, especializada na fabri- negócios na Espanha e Inglaterra, zido pela Lepe a partir de 2020. Ele
A cação de peças em ferro além de crescimento nos mercados ainda completa: “Nesse cenário de
fundido cinzento, nodular e liga- já atendidos. estagnação econômica, apesar de
dos, está mirando o mercado exter- Atualmente, o mercado interno todos os índices positivos da in-
no para manter o ritmo de cresci- absorve 95% das peças produzidas dústria de autopeças e montadoras,
mento de 20% registrado em 2018. pela Lepe, entre coletores, alavan- exportar é uma boa saída, que deve
O principal foco da empresa é a cas, suportes, polias, tampas, pe- ser bem explorada. No entanto,
Alemanha, cujo mercado é aponta- dais, carcaças e volantes. O restante não pode ser vista como uma so-
do por Wilson de Francisco Júnior, é direcionado para o exterior, espe- lução a curto, mas sim fazer parte
diretor-comercial, como forte e cialmente para os Estados Unidos, de uma estratégia de longo prazo”.
com boa demanda de fundidos de China, Tailândia e Argentina. A Lepe opera hoje com cerca de
qualidade. As propostas apresen- Segundo Francisco Júnior, é pos- 50% de sua capacidade instalada
tadas pela Lepe para este mercado sível que com esses novos merca- de 1.500 t mensais. O seu melhor
somam € 6,5 milhões anuais de fa- dos vislumbrados, especialmente ano foi 2011, quando produziu
turamento. o alemão, as exportações passem a 1.350 t. g
Scania planeja novo ciclo de investimentos no Brasil
O aporte contempla a atualização de tecnologias de sua fábrica e
projetos relacionados a combustíveis alternativos
m 2016, a Scania ini- esse ciclo, a fabricante sueca das novas tendências ligadas ao
ciou o investimento anunciou um novo aporte, de segmento de transportes, a fabri-
E de R$ 2,6 bilhões na R$ 1,4 bilhão, a ser aplicado na cante precisou elevar esse pata-
sua operação industrial em São modernização da sua fábrica no mar. “Nossa planta faz parte de
Bernardo do Campo (SP), a ser período de 2021 a 2024. um sistema de produção global.
concluído até 2020. Os recur- Segundo Christopher Podgorski, Acabamos de lançar um produto
sos tiveram como principal ob- presidente e CEO da Scania Latin embarcado, com uma platafor-
jetivo a introdução de uma nova America, o ritmo de investi- ma ligada às futuras tecnologias.
geração de caminhões para a mento da empresa tem sido de E esses recursos são base para o
América Latina. R$ 100 milhões/ano. No entan- que está por vir”.
Mesmo ainda não tendo completado to, para atender as necessidades De acordo com o executivo, o foco
FMP, JULHO 2019 7