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Lepe aposta no mercado externo para manter


                                  crescimento na faixa dos 20%





                  Lepe Indústria e Comér- Além da Alemanha, a empresa visa  representar 10% do volume produ-
                  cio, especializada na fabri-  negócios na Espanha e Inglaterra,  zido pela Lepe a partir de 2020. Ele
          A cação  de  peças  em  ferro  além de crescimento nos mercados  ainda completa: “Nesse cenário de
          fundido cinzento,  nodular  e  liga-  já atendidos.                  estagnação  econômica,  apesar de
          dos, está mirando o mercado exter-  Atualmente, o  mercado interno   todos os índices  positivos da in-
          no para manter o ritmo de cresci-  absorve 95% das peças produzidas   dústria de autopeças e montadoras,
          mento de 20% registrado em 2018.   pela Lepe, entre coletores, alavan-  exportar é uma boa saída, que deve
          O principal foco  da empresa  é  a   cas, suportes,  polias,  tampas,  pe-  ser bem explorada.  No entanto,
          Alemanha, cujo mercado é aponta-  dais, carcaças e volantes. O restante   não pode ser vista como uma so-
          do por Wilson de Francisco Júnior,   é direcionado para o exterior, espe-  lução a curto, mas sim fazer parte
          diretor-comercial,  como forte  e   cialmente para os Estados Unidos,   de uma estratégia de longo prazo”.
          com boa demanda de fundidos de    China, Tailândia e Argentina.      A Lepe opera hoje com cerca de
          qualidade.  As propostas apresen-  Segundo  Francisco Júnior,  é  pos-  50% de sua capacidade instalada
          tadas pela Lepe para este mercado  sível que com esses novos merca-  de 1.500 t mensais. O seu melhor
          somam € 6,5 milhões anuais de fa-  dos vislumbrados, especialmente   ano foi 2011, quando produziu
          turamento.                        o alemão, as exportações passem a  1.350 t. g



              Scania planeja novo ciclo de investimentos no Brasil




                          O aporte contempla a atualização de tecnologias de sua fábrica e
                                   projetos relacionados a combustíveis alternativos


                  m 2016, a Scania ini- esse  ciclo,  a  fabricante  sueca  das novas tendências ligadas ao
                  ciou o investimento  anunciou um novo aporte, de  segmento de transportes, a fabri-
         E de R$ 2,6 bilhões na  R$ 1,4 bilhão, a ser aplicado na  cante precisou elevar esse pata-
          sua operação industrial em São  modernização da sua fábrica no  mar. “Nossa planta faz parte de
          Bernardo do Campo (SP), a ser  período de 2021 a 2024.               um sistema de produção global.
          concluído  até  2020.  Os  recur-  Segundo  Christopher Podgorski,   Acabamos de lançar um produto
          sos tiveram como principal ob-    presidente e CEO da Scania Latin   embarcado, com uma platafor-
          jetivo a introdução de uma nova   America, o ritmo de investi-       ma ligada às futuras tecnologias.
          geração de caminhões para a       mento da  empresa  tem  sido  de   E esses recursos são base para o
          América Latina.                   R$ 100 milhões/ano. No entan-      que está por vir”.
          Mesmo ainda não tendo completado  to, para atender as necessidades  De acordo com o executivo, o foco


                                                                                         FMP, JULHO 2019       7
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