ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • SIFESP
    • Associadas SIFESP
    • Diretoria SIFESP
    • Conveção Coletiva
      • Acesso para Associados
      • Não associado – SIFESP
    • Emissão de boletos SIFESP
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
28 de outubro de 2021

1ª Edição do Doutor Fundição SUMMIT e EXPO

1ª Edição do Doutor Fundição SUMMIT e EXPO
28 de outubro de 2021

Entre os dias 23 e 25 de novembro, será realizada a 1ª Feira Virtual de Fundição e Fundidos. O Doutor Fundição SUMMIT e EXPO irá simular um pavilhão de exposições, reunindo fornecedores e prestadores de serviços do setor de fundição.
Simultaneamente, acontecerá um circuito de palestras técnicas, realizadas ao vivo e com a interação do público, das 13h às 21 h. As palestras terão duração de 30 min.
Cada dia do evento será encerrado com uma palestra de maior duração, ministrada por personalidades do setor, como: Carlos Quintela, Joern Schmidth, dr. Roberto Santos e Bruno Jorge (ABDI).
O Doutor Fundição SUMMIT e EXPO ainda compreenderá quatro minicursos:

• Projeto de alimentação de peças em ferros fundidos (Prof. Dr. Ricardo Fuoco)
• Metalurgia das ligas de alumínio (Prof. Dr. Cleber Lessa)
• Processo de fundição de ligas de alumínio (Prof. Jefferson Malavazzi)
• Metodologia de custos com base em processos de fundição (Fernando Oliveira)

O evento é organizado pela plataforma Doutor Fundição. Fernando Oliveira, diretor do canal, afirma que o objetivo do evento é levar às fundições novidades do setor e conteúdos técnicos, apresentados por profissionais e especialista renomados. “Termos presente os principais fornecedores do mercado de fundição, reunidos para atender os fundidores em salas virtuais disponíveis durante todo o evento, é uma oportunidade de inovação e crescimento”.
Para participar do Doutor Fundição SUMMIT & EXPO, basta entrar em: www.fundicaosummit.com.br . O evento é gratuito para visitação à feira e circuito de palestras.

img

Artigo anteriorIndústria de máquinas e equipamentos – Indicadores/SetembroPróximo artigo Volume de fundidos embarcados em setembro mostra forte recuperação das exportações do setor, cuja produção acumula alta 26,2% em 2021

Posts recentes

Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA debate IA aplicada à manutenção preditiva de ativos18 de junho de 2025
E-books ABIFA: uma vitrine de fornecedores do setor de fundição13 de junho de 2025
Comissão de Meio Ambiente da ABIFA acompanha projetos de lei que pautam a reutilização de resíduos10 de junho de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • CONAF
  • Cursos
  • Eventos
  • FENAF
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

2022 ABIFA ABIFER ADF Comissão de Inovação e Tecnologia comissão de meio ambiebte comércio créditos de carbono descarbonização Ebooks ESG faturamento Frete indústria 4.0 Info Inteligência Artificial investimentos LTK Manutenção Preditiva meio ambiente NOTÍCIAS Notícias parceria Popular Revista Fundição & Matérias-Primas Stihl thyssenkrup Transporte Vale-pedágio WordPress
X