ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
22 de agosto de 2025

3ª Foundry Connection registra altos índices de satisfação entre participantes

3ª Foundry Connection registra altos índices de satisfação entre participantes
22 de agosto de 2025

A Pesquisa de Satisfação conduzida junto às empresas participantes da Foundry Connection indicou elevados índices de aprovação. Entre as fundições respondentes, 100% recomendariam o evento para colegas e parceiros; 88% se sentiram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação ao propósito da sua participação; 94% se disseram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação à organização do evento; e 63% ficaram muito otimistas ou otimistas com as expectativas de negócios nos próximos 12 meses;

“Nossa experiência na edição realizada em Campinas foi muito positiva. Na ocasião, fechamos algumas parcerias que nos deixaram otimistas para o evento em Belo Horizonte, e acreditamos que, nas próximas semanas, essas conexões possam gerar bons resultados”, comentou Franciele Bueno, representante comercial da Fundição Aurora. Para Igor Barcellos, gerente de vendas da Frum, a 3ª Foundry Connection “foi um evento extremamente dinâmico, que nos permitiu estreitar o relacionamento com clientes e identificar novas oportunidades para fortalecer nossa atuação no setor. Iniciativas como essa são fundamentais para aproximar empresas e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva”, pontuou.

Compradoras

Já entre as empresas compradoras, os índices de satisfação também são bastante animadores: 100% das respondentes recomendariam a Foundry Connection para colegas e parceiros; também 100% se sentiram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação ao propósito de sua participação; 67% ficaram muito otimistas com as expectativas de negócios nos próximos 12 meses; e também 67% se disseram muito satisfeitas em relação a organização do evento.

“Foi extremamente produtivo, pois falamos com 16 fundições, das quais 13 foram o primeiro contato”, apontou Richard Ferreira, analista de custos sênior da Iveco. “Saímos com grandes possibilidades de novas parcerias comerciais, propícias para que novos negócios sejam fechados”.

“O evento conectou fundições de alto nível com grandes consumidores de fundidos do mercado nacional”, comentou Lucas Freitas, representante da GROB. “Nossa participação foi muito oportuna pois ampliou o leque de fornecedores de fundidos e comprovou a crescente de fundições que contam também com usinagem, e assim entregam componentes fundidos, usinados, e eventualmente até com conjuntos montados”, observou.

Patrocínio e apoios institucionais

Para viabilizar sua realização, a 3ª edição da Foundry Connection contou com o patrocínio de quatro empresas: Maringá Group, L’Abbate, ReciclaBR e Rima Industrial. Esta edição da rodada de negócios também contou com o apoio institucional de duas entidades parceiras: o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e o Sindifer MG (Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais). A

 ABIFA agradece tanto o apoio institucional quanto os patrocínios que ajudaram a viabilizar e concretizar a realização da Foundry Connection, bem como a presença de todas as empresas que se inscreveram e estiveram presentes, concretizando a possibilidade de promover um encontro de negócios dessa magnitude:  

Artigo anteriorComissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA debate utilização de IA para otimização de matérias-primas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

3ª Foundry Connection registra altos índices de satisfação entre participantes22 de agosto de 2025
Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA debate utilização de IA para otimização de matérias-primas21 de agosto de 2025
Iniciativa Foundry Connection desperta interesse internacional20 de agosto de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

2022 ABIFA ABIFER ADF Aniversário Boletim CEMP CNI Comissão de Inovação e Tecnologia comissão de meio ambiebte comércio Coordenação créditos de carbono descarbonização Ebooks Economia ESG faturamento Foundry Connection Frete Indústria indústria 4.0 Info Inteligência Artificial Internacional investimentos LTK Manutenção Preditiva Matérias-primas meio ambiente Negócios NOTÍCIAS Notícias parceria Popular Revista Fundição & Matérias-Primas Stihl thyssenkrup Transporte Vale-pedágio WordPress Índices setorias