
A Pesquisa de Satisfação conduzida junto às empresas participantes da Foundry Connection indicou elevados índices de aprovação. Entre as fundições respondentes, 100% recomendariam o evento para colegas e parceiros; 88% se sentiram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação ao propósito da sua participação; 94% se disseram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação à organização do evento; e 63% ficaram muito otimistas ou otimistas com as expectativas de negócios nos próximos 12 meses;
“Nossa experiência na edição realizada em Campinas foi muito positiva. Na ocasião, fechamos algumas parcerias que nos deixaram otimistas para o evento em Belo Horizonte, e acreditamos que, nas próximas semanas, essas conexões possam gerar bons resultados”, comentou Franciele Bueno, representante comercial da Fundição Aurora. Para Igor Barcellos, gerente de vendas da Frum, a 3ª Foundry Connection “foi um evento extremamente dinâmico, que nos permitiu estreitar o relacionamento com clientes e identificar novas oportunidades para fortalecer nossa atuação no setor. Iniciativas como essa são fundamentais para aproximar empresas e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva”, pontuou.

Compradoras
Já entre as empresas compradoras, os índices de satisfação também são bastante animadores: 100% das respondentes recomendariam a Foundry Connection para colegas e parceiros; também 100% se sentiram muito satisfeitas ou satisfeitas em relação ao propósito de sua participação; 67% ficaram muito otimistas com as expectativas de negócios nos próximos 12 meses; e também 67% se disseram muito satisfeitas em relação a organização do evento.
“Foi extremamente produtivo, pois falamos com 16 fundições, das quais 13 foram o primeiro contato”, apontou Richard Ferreira, analista de custos sênior da Iveco. “Saímos com grandes possibilidades de novas parcerias comerciais, propícias para que novos negócios sejam fechados”.
“O evento conectou fundições de alto nível com grandes consumidores de fundidos do mercado nacional”, comentou Lucas Freitas, representante da GROB. “Nossa participação foi muito oportuna pois ampliou o leque de fornecedores de fundidos e comprovou a crescente de fundições que contam também com usinagem, e assim entregam componentes fundidos, usinados, e eventualmente até com conjuntos montados”, observou.
Patrocínio e apoios institucionais
Para viabilizar sua realização, a 3ª edição da Foundry Connection contou com o patrocínio de quatro empresas: Maringá Group, L’Abbate, ReciclaBR e Rima Industrial. Esta edição da rodada de negócios também contou com o apoio institucional de duas entidades parceiras: o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e o Sindifer MG (Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais). A
ABIFA agradece tanto o apoio institucional quanto os patrocínios que ajudaram a viabilizar e concretizar a realização da Foundry Connection, bem como a presença de todas as empresas que se inscreveram e estiveram presentes, concretizando a possibilidade de promover um encontro de negócios dessa magnitude: