A Stihl Brasil registrou R$ 2,9 bilhões de faturamento em 2021, o que representa +24% de crescimento em relação ao ano anterior. Grande parte deste crescimento se deveu às exportações, segundo a empresa, “reforçando a importância expressiva do comércio internacional com mais de 70 países em seus negócios”.
A produção da Stihl Brasil aumentou +32%, como um todo. Atualmente, a empresa possui 3,5 mil profissionais em seu quadro de colaboradores, sendo que em 2021 as contratações cresceram +22,5%.
Para 2022, a empresa afirma que seguirá com a aplicação de recursos com foco na otimização dos processos. Para isso, Cláudio Guenther, presidente da Stihl Brasil ressalta a confiança da matriz alemã na gestão realizada na unidade brasileira e destaca os principais movimentos previstos: “Em setembro, iremos inaugurar o terceiro Centro de Distribuição (CD), localizado na cidade de Benevides (PA), o qual atenderá estrategicamente as regiões Norte e Nordeste. Ainda com foco na melhoria das operações logísticas, o primeiro CD da empresa, localizado dentro da fábrica de São Leopoldo (RS), será ampliado. Também investiremos em tecnologia e novas máquinas, para aumentarmos em cerca de 30% a capacidade produtiva da Stihl”.
No segundo trimestre de 2022, a empresa ainda finalizará as obras dos novos prédios da ferramentaria, que consolida a área como um centro de competência internacional em moldes.