ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
13 de outubro de 2022

ApexBrasil lança produto que antecipa oportunidades e ameaças às exportações brasileiras

ApexBrasil lança produto que antecipa oportunidades e ameaças às exportações brasileiras
13 de outubro de 2022

A ApexBrasil lançou um novo produto de inteligência de Mercado, denominado Alertas, Insights e Informes. Trata-se de análises qualificadas, que antecipam oportunidades e ameaças às exportações brasileiras, de forma concisa e de rápida leitura.

Os temas são variados, podendo incluir oportunidades comerciais, novos regulamentos estrangeiros (técnicos ou sanitários), mudanças de padrão de consumo e novidades oriundas de acordos comerciais, entre outros assuntos que podem impactar as vendas externas das empresas brasileiras.

Os Insights são elaborados por meio de constante monitoramento de bases de dados nacionais e internacionais, que tratam de comércio exterior. Gustavo Ribeiro, coordenador de Acesso a Mercado da ApexBrasil, destaca que os Insights são produzidos de acordo com a captura de sinais obtidos em uma extensa rede de parceiros e de um amplo repositório de dados. “Após a coleta desses sinais, nos dedicamos a aprofundar a análise e produzir os insights que sejam úteis à base exportadora brasileira”.

O objetivo da ferramenta é facilitar a tomada de decisão do empresário, para explorar novos mercados ou minimizar os riscos para a exportação de seus produtos.

Segundo Igor Celeste, gerente de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, a ideia com os insights é disponibilizar aos empresários análises embasadas, antecipadas e qualificadas.

Para conhecer a nova ferramenta, acesse: https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/alertas-insights-informes.html

Artigo anteriorESG – Os pilares da fundição que queremos levar para o mundoPróximo artigo Curso de graduação: Processos Metalúrgicos

Posts recentes

Höganäs no Brasil reforça a sinergia entre indústria e universidade17 de setembro de 2025
WEG anuncia a construção de centro pioneiro em mobilidade elétrica em São Bernardo do Campo17 de setembro de 2025
STIHL cria espaço interativo sobre biodiversidade da Mata Atlântica em parceria com a PUC-RS17 de setembro de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA Academia ADF Aluminium Day Alumínio Associadas Ciência comércio Coordenação créditos de carbono Dados Ensino Evento FabLab Foundry Connection Frete Fundição Fundição nacional Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial Internacional ISO 14.001 LTK Matérias-primas meio ambiente Museu Negócios NOTÍCIAS parceria Parcerias Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Tecnologia thyssenkrup Universidade WordPress Índices setoriais