Oswaldo Arouca Neto é o novo presidente do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo para a gestão 2023/2027, no lugar de Arcangelo Nigro Neto.
Em seu discurso de posse, Arouca Neto reforçou a necessidade de dar continuidade ao trabalho da atual diretoria, bem como fortalecer o associativismo. Para ele, a parceria com entidades como Fiesp, Ciesp, Senai, Sesi, ABNT e Ipem, dentre outras, será fundamental para promover ações que atendam às demandas das empresas.
Encerrando os pronunciamentos da cerimônia, Josué Gomes, presidente da Fiesp, afirmou que o SIAMFESP representa a genuína indústria de transformação nacional, que consegue competir em igualdade de condições com produtos internacionais, impedindo que muitos deles invadam o mercado brasileiro. “As empresas do SIAMFESP são motivo de grande orgulho para nós, que defendemos a indústria nacional.”
Gomes também se mostrou otimista em relação ao futuro, destacando que existem condições necessárias para o Brasil dar um grande salto a partir da queda dos juros, aprovação da Reforma Tributária, com aprovação do IVA, e as dificuldades econômicas dos países asiáticos. “Se acertarmos nestes pontos, tenho certeza de que o Brasil pode dar um salto de qualidade, só não podemos errar. E a indústria de transformação tem papel fundamental nisso.”