ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
2 de outubro de 2014

Projeto Foundry Brazil participou das feiras Automechanika Frankfurt e Innotrans Berlin em Setembro na Alemanha

Projeto Foundry Brazil participou das feiras Automechanika Frankfurt e Innotrans Berlin em Setembro na Alemanha
2 de outubro de 2014

No âmbito do Convênio
da ABIFA com a Apex-Brasil, três fundições brasileiras participaram dessas que são as duas mais importantes feiras mundiais dos setores automotivo – Automechanika Frankfurt – e ferroviário Innotrans – Berlim.

Na Automechanika tivemos a participação das empresas WHB (representada pelo Supervisor de Negócios Internacionais – Túlio Sérgio Hermes) e Electro Aço Altona (representada pelo Engenheiro Técnico de Vendas – Rafael Weidlich e por Friedhelm Koch – Representante de Vendas para a Europa).

O estande do Projeto Foundry Brazil foi de 80m² sendo o custo de toda a sua estrutura (incluindo a compra do espaço, montagem, recepcionistas, etc), provenientes de recursos da Apex-Brasil.

Neste ano a feira recebeu mais de 140 mil visitantes profissionais de 173 países e do lado expositor foram 4.631 empresas de 71 países.

Durante os cinco dias de feira os participantes aproveitaram para estabelecer negócios e saber mais sobre os mais recentes produtos automotivos e tecnologias de pontas desse setor.

Interesse particular foi notado em partes e peças mais leves com aplicações até então consideradas impossíveis, alternativas energéticas, processos automatizados e impressão 3D.

A Automechanika é dividida em cinco principais grupos de produtos: Parts&Systems, Acessories&Tuning, Repair&Maintenance, IT&Management e ainda Services Station&Car Wash

Na Innotrans tivemos novamente a participação da Altona e da Granaço Fundição representada por Terencio Knabben Oenning, que durante quatro dias puderam expor seus produtos e receber consultas de empresas de várias partes do mundo.

Essa feira é considerada a maior do mundo do setor ferroviário e tem frequência bienal. É segmentada em Railway Technology, Railway Infrastructures, Interiors, Public Transport e Tunnel construction.

Nessa edição foram mais de 2.500 expositores de 49 países e recebeu mais de 127.000 visitantes.

Lembramos que o aluguel do espaço, a montagem dos estandes, recepcionistas entre outros custos são pagos com recursos da Apex-Brasil através do convênio com a ABIFA.

Outras vantagens da participação das fundições nas feiras no exterior, além de abrir ótimas perspectivas de negócios, possibilitam também gerar novas relações empresariais e trocar experiências, divulgar produtos e serviços, fidelizar clientes, conhecer as principais tendências e novidades do setor de fundição no mundo em termos de mercado e tecnologia e capacitar
empresários.

Artigo anteriorSimples Nacional - Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) - AlteraçõesPróximo artigo Produção de autoveículos supera 300 mil unidades em setembro

Posts recentes

ABIFA promove 25ª edição da Festa do Fundidor em Engenheiro Coelho (SP)15 de dezembro de 2025
ALESC aprova PL 0384/2021, que estabelece diretrizes para uso de resíduos de fundição15 de dezembro de 2025
Setor registra queda de 6,1% em outubro, mas exportações avançam 7,1% no mês3 de dezembro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA ADF Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente créditos de carbono Dados ESG Eventos FNI Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria ICMS Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lançamento Lideranças Livro meio ambiente Negócios Networking Notícias Pesquisa Popular Projetos de Lei Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul SEFAZ Senado Stihl Sustentabilidade Tecnologia Tributação Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais