ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
24 de julho de 2017

Tecnologia como diferencial

Tecnologia como diferencial
24 de julho de 2017

MAGMA

MAGMA traz para Fenaf ferramenta de análise completa

Referência no desenvolvimento e fornecimento de software para simulação do processo de fundição, a MAGMA confirma sua presença na edição 2017 da Fenaf. Maior feira do setor na América Latina, o evento recebe empresários e profissionais da fundição de todo o país e do exterior. “Além da visibilidade como expositor, a feira é uma oportunidade de estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias, ouvir os profissionais para estarmos atentos às necessidades de cada empresa e cada profissional, além é claro, de apresentar tendências, novos produtos e serviços”, afirma Fabio Rola, diretor comercial da empresa.

 

Ele aponta que com o reaquecimento do mercado, a MAGMA acredita que a edição da deste ano vai trazer melhores resultados, e irão apresentar cases de sucesso com melhor uso da simulação e consequentemente, esperamos um aumento significativo das vendas.

 

Além dos serviços e dos módulos do MAGMASOFT®, atualizados com melhorias, será apresentada a metodologia MAGMA APPROACH. A metodologia consiste em pensar antecipadamente sobre os resultados que cada usuário quer alcançar, através de análise completa, desde definir o objetivo, os passos para alcançar o resultado, verificação de variáveis que possam influenciar na condução do projeto, até a conclusão.

 

“Os benefícios dessa metodologia são inúmeros, entre eles, poder enxergar todas as etapas do projeto com clareza, prevendo desvios, melhorando a tomada de decisão em casos necessários, maior assertividade, otimização de todo o processo, etc. Vamos também apresentar a otimização que oferece amplas capacidades para usar designs estatísticos e métodos de otimização automáticos integrados com a simulação”, diz.

 

Segundo o diretor comercial, esta nova interface permite avaliar facilmente variáveis de processo e de projeto que tenham significativa influência ou que apresentem uma combinação ótima para os requisitos de qualidade do fundido e/ou produtividade. “O que levaremos para a feira sempre prioriza a otimização dos processos com redução de custos, aumento da produtividade e qualidade do fundido”, reforça.

Artigo anteriorFENAF 2017 – Oportunidade para nossos expositoresPróximo artigo Relacionamento com os clientes é atrativo para Euroair

Posts recentes

ABIFA realiza seu tradicional Coquetel de Confraternização na FIESP26 de novembro de 2025
Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA apresenta avanços da impressão 3D em areia19 de novembro de 2025
Comissão de Meio Ambiente da ABIFA discute tramitação de PLs e classificação de resíduos18 de novembro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA ADF Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente créditos de carbono Câmeras Dados Encontro Ensino ESG Eventos Fim de ano FNI Foundry Connection Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lançamento Lideranças Liderançzs Macho meio ambiente metalurgia Negócios Pesquisa Popular Projetos de Lei Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul SEFAZ Senado Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais