ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Comissão de Suprimentos
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Eventos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • Oportunidades
  • Contato
14 de junho de 2021

Castertech compra unidade de Fundição e Usinagem do Grupo Menegotti

Castertech compra unidade de Fundição e Usinagem do Grupo Menegotti
14 de junho de 2021

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anunciou a aquisição da unidade de produção independente de Fundição e Usinagem do grupo Menegotti, localizada em Schroeder (SC).

A operação, no valor de R$ 87 milhões, foi realizada por meio de arremate em leilão, estando sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a empresa, o negócio faz parte da sua estratégia de expansão. A Castertech é especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, enquanto a empresa adquirida tem capacidade produtiva de 35 mil toneladas de fundidos por ano e foco no mercado agrícola. Atualmente, 40% das suas vendas são realizadas para as Empresas Randon. Os cerca de 400 colaboradores serão integrados ao time.

Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, afirma que o grupo “tem investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva. Essa aquisição é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”.

Em operação desde 2009, a Castertech surgiu, inicialmente para atender às necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

Esta é a terceira recente aquisição da Castertech, que há pouco expandiu a sua atuação nacional com a aquisição da unidade de Indaiatuba (SP) e no início de 2021 adquiriu a empresa CNCS Tecnologia em Usinagem, de Caxias do Sul (RS).

Crédito da imagem: Castertech Fundição e Tecnologia.
Crédito da imagem: Castertech Fundição e Tecnologia.

Artigo anteriorIndústria automotiva: Produção estável esbarra na falta de semicondutores para voltar a patamares pré-pandemiaPróximo artigo MPs para enfrentamento da crise decorrente do Coronavírus são prorrogadas

Posts recentes

Esclarecimentos sobre o reaproveitamento seguro da Areia Descartada de Fundição (ADF) e o lançamento do livro “Areias Mortais de Fundição”15 de setembro de 2026
ABIFA leva ao 8º Encontro Gaúcho de Fundidores panorama do setor e ações da entidade10 de setembro de 2026
ABIFA apoia o 8º Encontro Gaúcho de Fundidores em Caxias do Sul (RS)8 de setembro de 2026

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Ciência e Tecnologia
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Entrevista
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Fundiexpo
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Internacional
  • Lançamento de livros
  • Meio Ambiente
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

8º Encontro Gaúcho de Fundidores ABIFA ADF Areia Areia Descartada de Fundição Associadas Boletim Ciência CNI Comissão de Meio Ambiente CONAF créditos de carbono Dados descarbonização Economia ESG Eventos Exportação Feiras FENAF Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Internacional Lideranças meio ambiente Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade WordPress Índices setoriais