Cinco anos após a sua última edição, a Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, começou em 19 de setembro e vai até o dia 22.
A solenidade de abertura foi prestigiada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, além de autoridades, lideranças do setor e entidades de classe, expositores e visitantes.
A 12ª edição da Metalurgia conta com a participação de 210 expositores, vindos do Brasil e do exterior, de países como China, Estados Unidos, Turquia, Espanha, Itália, Rússia e Argentina.
Reiterando a importância da metalurgia em todo o processo industrial, o prefeito Adriano Silva reforçou atuação das indústrias da região: “Joinville é uma cidade incrível, com mais de 400 ferramentarias. Não existe indústria sem passar pelo ramo da metalurgia, que é a base de toda a produção. Por isso, é um orgulho recebermos expositores nacionais e de tantos países, além dos quase 15 mil visitantes que deverão estar na cidade nesses dias. Estamos muito felizes e desejamos bons negócios a todos”.
De acordo com Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento, “A Metalurgia acontece em um dos maiores centros de tecnologia de fundição da América Latina. Ao longo dos quatro dias de evento, os profissionais de todo o Brasil virão a Joinville e terão a oportunidade de explorar tecnologias que estão mudando o futuro da fundição e da metalurgia”.
A questão qualificação da mão de obra também foi abordada, dessa vez por Marco Aurélio Goetten, gerente executivo da FIESC/SESI/SENAI Regional Norte Nordeste, que destacou programas de educação conduzidos e apoiados pelo sistema, inclusive ligados diretamente ao setor de metalurgia e fundição. Entre eles, a retomada do curso Técnico de Metalurgia e Fundição e a criação do novo programa de pós-graduação em Engenharia de Fundição para Manufatura Avançada, realizados em parceria com a ABIFA – Associação Brasileira de Fundição.
Cacídio Girardi, presidente da entidade, também participou da solenidade de abertura da feira. Em seu discurso, afirmou que eventos como a Metalurgia são importantes para promover a integração do setor, bem como a discussão e definição de políticas que objetivem o melhor aproveitamento dos recursos naturais do país e, consequentemente, o desenvolvimento da sociedade.
“A ABIFA apoia cada vez mais esses eventos, para que possamos fazer com que as nossas Associadas se integrem com toda a cadeia de trabalho de produção dos nossos valores, incluindo maquinários e equipamentos”.
Prestigie também a Metalurgia 2023. Aguardamos a sua visita!
Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços Data: 19 a 22 de setembro de 2023 Horário: 13h às 20h Local: Expoville – Centro de Convenções e Exposições, Rua XV de Novembro, 4315, Joinville (SC) Organização: Messe Brasil Apoio: ABIFA, ABINFER E ABIMAQ Credenciamento: https://materiais.messebrasil.com.br/metalurgia-2023-visitante |