Expectativa é que empresas fechem mais de R$ 150 milhões em negócios por meio da missões empresariais
Mais de 60 empresários desembarcam na segunda-feira (13) em Hannover, Alemanha, para participar da primeira de cerca de 26 ações programadas para promover as exportações brasileiras organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O convênio entre as duas instituições prevê a participação de mais de mil empresas em dois anos de ação conjunta. A expectativa de negócios gerados é de US$ 150 milhões
“Queremos unir a expertise em exportação da Apex-Brasil com a capilaridade da CNI e suas federações nos estados para ajudar os empresários brasileiros a incluir a exportação na sua pauta de negócios”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto. O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, argumenta que a ação é pilar para ampliar a internacionalização das empresas do país. “A parceria abre caminhos e soma esforços para facilitar a participação das indústrias brasileiras nos mercados internacionais e aproveitar melhor as oportunidades de negócios”, diz.
Serão nove setores apoiados pelo convênio: alimentos e bebidas, agronegócios, borracha e plástico, químicos, energético, software, têxtil e calçados, móveis, máquinas e equipamentos, casa e construção. No total, 20 países foram mapeados como alvo das diversas ações de rodadas de negócio, missões, visitas técnicas, entre outras previstas.
Feira de Hannover
A delegação empresarial brasileira participou da Feira de Hannover com 60 representantes de indústrias de máquinas e equipamentos. O evento aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril e marcou os principais lançamentos de tecnologias e tendências de mercado no mundo.
Fonte: Apex-Brasil – 13 de abril de 2015.