ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Comissão de Suprimentos
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Eventos
  • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • Contato
  • Eleição
    • Edital de Convocação da ABIFA – Eleições 2026
    • Cronograma e informações – Eleições 2026
    • Ficha de Qualificação
    • Associadas aptas a votar
12 de novembro de 2019

EMBRAPII assina parceria com agência de inovação da Suíça

EMBRAPII assina parceria com agência de inovação da Suíça
12 de novembro de 2019

A EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e a Innosuisse, agência suíça de inovação, assinaram o chamado Memorando de Entendimento sobre Cooperação Bilateral em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.

O acordo permitirá a integração de conhecimentos e a cooperação técnica entre as nações, indo ao encontro da política da EMBRAPII em promover a internacionalização da indústria nacional.

A Suíça é um dos países com o maior gasto em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em relação ao seu Produto Interno Bruto (PIB): cerca de 3% ou 16 bilhões de dólares, sendo 2/3 financiados pelo setor privado. Com isso, o país figura entre as primeiras colocadas no ranking de inovação do mundo.

Para Carlos Eduardo Pereira, diretor de operações da EMBRAPII, parcerias internacionais e a troca de experiências no cenário de inovação contribuem para o desenvolvimento da indústria nacional. “A EMBRAPII e a Innosuisse têm objetivos comuns. Ambas são focadas na demanda industrial, incentivando a inovação para o mercado global. O acordo permitirá o compartilhamento de conhecimento e tecnologias entre os dois países”, finaliza.

Artigo anteriorMaster adquire a Ferrari Indústria Metalúrgica, fundição de alumínio sob pressãoPróximo artigo Complexo SENAI CIMATEC Park é inaugurado em Salvador

Posts recentes

Governo amplia acesso de exportadores e fornecedores ao Plano Brasil Soberano25 de agosto de 2026
Comissão de Meio Ambiente da ABIFA acompanha PLs, debate norma ABNT e resiliência a eventos climáticos18 de agosto de 2026
ABM Week 2026: evento comemora sua décima edição, reunindo ciência, tecnologia e indústria em uma programação abrangente6 de agosto de 2026

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Ciência e Tecnologia
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Fundiexpo
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Internacional
  • Lançamento de livros
  • Meio Ambiente
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA ADF Areia Descartada de Fundição Associadas Boletim Ciência CNI Comissão de Meio Ambiente CONAF créditos de carbono Dados descarbonização Economia Escória ESG Eventos Exportação Feiras FENAF Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Governo Federal Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Internacional Lideranças meio ambiente Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade WordPress Índices setoriais