O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (30). Entre os assuntos abordados por Müller estiveram a crise política, econômica e moral, que travou a economia nacional, as 36 propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregues ao presidente interino Michel Temer, além da pauta mínima da indústria do Rio Grande do Sul com medidas pontuais para o setor no Estado. “Nesse momento de transformação, precisamos inserir as propostas do empresariado. ‘Transformar para o Brasil crescer’ é o nosso propósito. As indústrias querem trabalhar, crescer e gerar empregos, basta que os governos não atrapalhem”, disse.
Ele também tratou dos planos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com investimentos nos Institutos de Inovação e Tecnologia espalhados pelo Estado, e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com a construção das escolas de Ensino Médio, inclusive, em Caxias do Sul.
Heitor José Müller ainda deixou um recado. “Na hora de votar, lembre-se que o vereador de 2016, pode ser o deputado, senador, governador e, quem sabe, o presidente do futuro. É nas cidades onde tudo começa”, ressaltou. Antes da palestra, o presidente da FIERGS se reuniu com empresários da região para a troca de ideias e conhecer as principais demandas locais.
Fonte: Federação da indústria do Estado do Rio Grande do sul