ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
18 de novembro de 2016

Gerdau cancela paralisação em dois setores de usina em Divinópolis

Gerdau cancela paralisação em dois setores de usina em Divinópolis
18 de novembro de 2016

A Gerdau, empresa siderúrgica de capital aberto, fará algumas mudanças no processo de layoff (suspensão temporária de trabalhadores) que estava previsto para ocorrer em dezembro na usina da empresa em Divinópolis. Nesse procedimento, os operários seriam dispensados do trabalho, mas continuariam contratados e recebendo salário. Para o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Afonso Gonzaga, o anúncio gera entusiasmo.
Com a alteração feita pela empresa, as áreas de aciaria e alto-forno da usina não serão mais paralisadas. Em nota ao G1, a siderúrgica informou que apenas trabalhadores do setor de laminação terão as atividades suspensas, mas o total de empregos afetados não foi repassado.
A empresa afirma que melhorias na previsão de exportações de aço para o mercado internacional foram o motivo da mudança. “A decisão [de não iniciar o layoff em dezembro] foi tomada em decorrência da recente mudança do cenário de negócios de exportação, com o surgimento de oportunidades de curto prazo no mercado internacional”, diz a nota.

Fonte: G1

Artigo anteriorProtesto de Certidões de Dívida Ativa é Constitucional, decide STFPróximo artigo Consulta Pública Norma Regulamentadora NR 12

Posts recentes

Comissão de Estudos de Matérias-Primas (CEMP) anuncia nova coordenação14 de agosto de 2025
ABIFA parabeniza CNI pelos 87 anos de história, em defesa da indústria brasileira13 de agosto de 2025
Produção de fundidos cresce em relação à 1ºsem/24, mas jun/25 expõe retração 31 de julho de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

2022 ABIFA ABIFER ADF Aniversário Boletim CEMP CNI Comissão de Inovação e Tecnologia comissão de meio ambiebte comércio Coordenação créditos de carbono descarbonização Ebooks Economia ESG faturamento Frete Indústria indústria 4.0 Info Inteligência Artificial investimentos LTK Manutenção Preditiva Matérias-primas meio ambiente NOTÍCIAS Notícias parceria Popular Revista Fundição & Matérias-Primas Stihl thyssenkrup Transporte Vale-pedágio WordPress Índices setorias