Em 21 de setembro, a ABIFA – Associação Brasileira de Fundição, em parceria com a Albuquerque Paulo & Associados, realizará, via web, o curso Gestão de Custos Industriais e Formação de Preços para Vendas, voltado ao setor de fundição.
Objetivo
Aperfeiçoar as competências dos profissionais da Indústria Metalúrgica (fundição e usinagem), com vistas a apurar e gerenciar os custos do processo produtivo com eficiência e formar o preço de venda corretamente.
Conteúdo programático
1) Conceitos e Elementos de Custos
• O que é e qual sua importância
• Classificação dos custos
• Objetivos gerais, sistema de custos e métodos mais utilizados
2) Métodos de Custeio
• Aplicabilidade
• Lógica dos sistemas de custeio
• Custeio por absorção (RKW)
• Custeio ABC (por atividade)
3) Bases Estruturais
• Fluxo do sistema de custos
• Taxa horária
Sobre a AP&A
A Albuquerque Paulo & Associados é uma consultoria especializada em Gestão Industrial e Captação de Recursos Financeiros.
Apoiamos indústrias interessadas em extrair o máximo de sua capacidade produtiva por meio de consolidadas ferramentas de gestão da produção, planejamento orçamentário e gestão de custos.
Nossa contribuição é altamente sinérgica para organizações que desejam sair da zona de conforto em que se instalou a sua administração. Atuamos na reformulação dos processos, atualização das metodologias e engajamento do time responsável, para que a transformação seja de impacto e duradoura.
Gestão de Custos Industriais e Formação de Preços para Vendas
Data: 21/09/2022 Carga horária: 4 horas Horário: 14h às 18h Local: via web Investimento Associado ABIFA: R$ 300,00 Investimento não associado ABIFA: R$ 500,00 Inscrições: Até 06/09/2022 Link de inscrição: https://forms.gle/tjnYk4aBy8xwUxDW7 |