O anúncio feito pela empresa compreende soluções/equipamentos modulares, com recursos de produção industrial e fluxo de trabalho integrado, que possibilitam a produção em massa de peças em metal via manufatura aditiva.
As unidades de construção Metal Jet S100 trabalham continuamente (são quatro estações – ver imagem), de modo que o usuário é capaz de executar a produção em escala.
Segundo Ramon Pastor, chefe global e gerente-geral de Metais 3D da HP, as peças são a principal força motriz por trás da transformação digital. E a nova solução Metal Jet S100 oferece uma oferta de metais de classe mundial, levando aos clientes o potencial ilimitado da fabricação digital.
Entre os diferenciais associados à impressora Metal Jet S100, destacam-se a sua cabeça de impressão a jato de tinta térmica, que melhora a velocidade de impressão, qualidade das peças e repetibilidade.
As químicas avançadas de látex desenvolvidas pela empresa também proporcionam benefícios significativos ao próprio aglutinante, permitindo peças mais fortes, eliminando a necessidade de desvinculação, com qualidade de produção industrial.
Outras vantagens associadas à tecnologia HP Metal Jet são:
• Designs inovadores: Novas geometrias, controle de densidade e designs.
• Economia: As etapas do processo são reduzidas, agregando eficiência a toda a cadeia de suprimentos.
• Maior produtividade: O jato de ligante pode aumentar a produtividade em dez vezes. As propriedades isotrópicas também não requerem pós-processamento e remoção de suporte, enquanto o uso de pós metálicos é mais econômico do que o pó de impressão 3D baseado em laser.
• Maior resolução: As cabeças de impressão proporcionam geometrias exatas, fornecendo alta resolução e robustez do sistema. Com isso, a impressão 3D de peças metálicas em massa torna-se uma opção viável para fabricação comercial.
Para informações adicionais, o download do informativo “HP Metal Jet S100 Printing Solution” pode ser feito em: https://h20195.www2.hp.com/v2/GetDocument.aspx?docname=4AA8-1958ENW