ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
2 de dezembro de 2018

John Deere anuncia nacionalização de motoniveladoras e expansão de sua fábrica

John Deere anuncia nacionalização de motoniveladoras e expansão de sua fábrica
2 de dezembro de 2018

A John Deere, fabricante de máquinas pesadas e equipamentos para construção, anunciou que a partir de 2021 nacionalizará a produção de três modelos de motoniveladoras (620G, 670G e 770G), atualmente importados. Para isso, a área fabril de sua fábrica em Indaiatuba (SP) será ampliada em 12.000 m².

A decisão da empresa é pautada pelas boas perspectivas para o setor nos próximos anos. Segundo Roberto Marques, diretor de vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil, o país tem uma alta demanda de obras reprimidas, que precisará ser destravada num curto espaço de tempo. “São vários fatores que nos levam a uma expectativa positiva: o crescimento exponencial da população, a concentração das pessoas nos centros urbanos, com a formação de megacidades, e a necessidade urgente de melhorias no escoamento das safras agrícolas, motor do PIB. Para atingirmos esse equilíbrio, precisamos estar preparados do ponto de vista tecnológico, investindo em construções de precisão, conectadas e inteligentes. Esse é o caminho”.

A produção das motoniveladoras no país permitirá que elas se enquadrem em diferentes programas de financiamento de máquinas, facilitando o acesso e a exportação destes itens para os demais países da América do Sul.

Atualmente, em Indaiatuba são produzidos oito modelos de pás-carregadeiras (cinco escavadeiras John Deere e quatro Hitachi), uma retroescavadeira e três modelos de tratores de esteira.

Além disso, são importados três modelos de pás-carregadeiras, três modelos de escavadeiras e as motoniveladoras. “A nacionalização proporcionará maior agilidade para as demandas do nosso mercado. Por conhecermos as necessidades dos clientes, podemos moldar melhor nossos produtos, com agilidade na entrega e possibilidade de acesso ao crédito na aquisição”, finaliza.

As motoniveladoras John Deere

Os modelos 620G, 670G e 770G de motoniveladoras podem ser utilizados nos mercados de construção, mineração, agrícola, em aterros sanitários e na indústria de agregados – com indicação para aplicações leves (manutenção de estradas vicinais), intensas (construção de rodovias) ou severas (preparação de solo para agricultura, especialmente para cana-de-açúcar).

Além de serem multiuso, estas máquinas contam com telemetria e algumas trazem o controle automático de nivelamento, com recursos tecnológicos e de GPS, que permitem automatizar o nivelamento.

As máquinas ainda podem ser equipadas com o John Deere Worksight™, um pacote integrado de soluções tecnológicas para otimização de negócios.

Artigo anteriorPIB já acumula alta de 1,1% em 2018Próximo artigo Produção de fundidos manteve-se estável em outubro, com variação positiva de 3,8% no comparativo anual

Posts recentes

Produção de fundidos recua 4,5% em agosto, mas mantém leve alta no acumulado de 202526 de setembro de 2025
Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA promove debate sobre utilização de câmeras e Inteligência Artificial25 de setembro de 2025
ABIFA realiza 1º Encontro de Lideranças do setor no Rio Grande do Sul23 de setembro de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA Academia ADF Aluminium Day Alumínio Associadas Ciência créditos de carbono Câmeras Dados Encontro Ensino Evento Eventos FabLab Foundry Connection Fundição Fundição nacional Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial Internacional ISO 14.001 Lideranças Liderançzs meio ambiente Museu Negócios Parcerias Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Tecnologia Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais