
Em maio, a LTK anunciou uma parceria com a multinacional alemã thyssenkrupp, a fim de promover a distribuição de componentes como molas parabólicas, molas de olho, molas lisas e barras estabilizadoras. “Identificamos nos produtos da thyssenkrupp Springs & Stabilizers uma oportunidade de complementar nosso portfólio, oferecendo aos nossos clientes um mix completo e de altíssima qualidade”, afirma Renan Strucs Monteiro, diretor da LTK e líder da área de aftermarket.
Fundada em 2005, na cidade de Limeira (SP), a Fundição LTK é especializada na produção de fundidos para a indústria automotiva. Atualmente, é certificada pela ISO 9001 e conta com laboratório próprio, controle de rastreabilidade e usinagem. Entre seus principais clientes estão montadoras agrícolas, sistemistas e implementadoras rodoviárias.
Através da empresa Strucs e Monteiro, dedicada ao comércio de peças e acessórios para automotores, Renan explica que atende mais de 3.000 distribuidores, varejistas e oficinas mecânicas especializadas em suspensão de caminhões e ônibus, fornecendo produtos em ferro fundido, como suportes de mola, sapatas de eixo, guias de grampo e braços tensores. Agora, esse catálogo, que contava com as peças da Fundição LTK, será ampliado com a inclusão dos produtos da thyssenkrupp.
“A distribuição dos produtos thyssenkrupp Springs & Stabilizers, juntamente com os da Fundição LTK, reforça nosso compromisso em oferecer ao mercado itens de altíssimo padrão de qualidade, presentes nas maiores montadoras e implementadoras do país”, destaca Renan. Ele acrescenta que, durante o processo de negociação, foram realizadas visitas técnicas por ambas as empresas para consolidar o acordo comercial. “Tivemos a oportunidade de conhecer o tech center da unidade de São Paulo [da thyssenkryupp], utilizado para o desenvolvimento e implementação de sistemas de suspensão a nível global, o que foi extremamente positivo.”
Originária da Alemanha, a thyssenkrupp é uma empresa centenária no setor industrial, resultado da fusão entre as originárias Thyssen e Krupp. No Brasil, atua desde 1968, com foco em áreas como tecnologia automotiva, descarbonização industrial e sistemas navais. “Acreditamos que o benchmarking é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da indústria brasileira e estamos muito satisfeitos em anunciar mais esta parceria de sucesso aos nossos clientes”, conclui Renan.