ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
11 de setembro de 2024

Metso Sorocaba – Fundição e fábrica de borracha recebem certificação Carbono Zero

Metso Sorocaba – Fundição e fábrica de borracha recebem certificação Carbono Zero
11 de setembro de 2024

Em julho, a Metso, fundição e fábrica de borracha localizada em Sorocaba (SP), recebeu a certificação PAS 2060:2014, de carbono neutro. Para informações sobre a norma, acesse: https://www.bsigroup.com/en-GB/capabilities/environment/pas-2060-carbon-neutrality/

De acordo com a empresa, trata-se de um marco significativo, que reitera os seus esforços no sentido de obter “net zero” até 2030. Esta unidade responde por cerca de 20% das emissões totais da companhia.

Segundo Heikki Metsälä, President, Consumables Business Area, “a neutralidade de carbono é ainda mais difícil de ser alcançada em operações que envolvem a fundição, devido ao alto consumo de energia”. E completa: “Nossos clientes buscam cada vez mais evidências de nossas reduções de emissões, para ajudá-los a atingir os seus próprios objetivos climáticos. A constatação de Carbono Neutro os auxilia a reduzirem suas emissões na cadeia de suprimentos. Queremos ser um parceiro sustentável e o certificado é um ótimo exemplo de como tornar essas ações tangíveis”.

Uma das iniciativas implementadas pela Metso foi concretizada no primeiro trimestre de 2023, com uma parceria firmada com um fornecedor local de GAS-RECs, de origem biometano. Isso permitiu que a companhia zerasse suas emissões remanescentes de CO2.

Além dessa, outras iniciativas estão em andamento, como o investimento para substituição da caldeira existente a gás, na fábrica de borracha, por uma elétrica, e um esforço conjunto entre esta mesma fábrica, a fundição e a fábrica de equipamentos vibratórios, para aumentar a produção de sua própria de energia renovável.

As operações da Metso em Sorocaba incluem a fundição, a fábrica de borracha, bem como a fabricação de equipamentos de peneiramento e um centro de serviços. Atualmente ela possui aproximadamente 1.700 funcionários trabalhando na produção, vendas e serviços no país.

Artigo anteriorApexBrasil e Ministério das Relações Exteriores disponibilizam mapa digital com rede de apoio no exteriorPróximo artigo Vendas de implementos rodoviários crescem em 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Lideranças do sul avaliam como assertiva iniciativa promovida pela ABIFA17 de outubro de 2025
1º Encontro ABIFA de Lideranças receberá autor do livro “Fundição Analítica”13 de outubro de 2025
ABIFA assina manifestação do FNI ao Senado em prol da defesa comercial para a indústria8 de outubro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA Academia ADF Ciência créditos de carbono Câmeras Dados Encontro Ensino Eventos FabLab FNI Foundry Connection Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial ISO 14.001 Lançamento Lideranças Liderançzs Livro meio ambiente Museu Negócios Networking Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Resíduos Rio Grande do Sul Senado Stihl Tecnologia Universidade Visibilidade WordPress Índices setoriais Índices setorias