ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
26 de junho de 2023

Nova diretoria do SIAMFESP toma posse

Nova diretoria do SIAMFESP toma posse
26 de junho de 2023

Oswaldo Arouca Neto é o novo presidente do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo para a gestão 2023/2027, no lugar de Arcangelo Nigro Neto.

Em seu discurso de posse, Arouca Neto reforçou a necessidade de dar continuidade ao trabalho da atual diretoria, bem como fortalecer o associativismo. Para ele, a parceria com entidades como Fiesp, Ciesp, Senai, Sesi, ABNT e Ipem, dentre outras, será fundamental para promover ações que atendam às demandas das empresas.

Encerrando os pronunciamentos da cerimônia, Josué Gomes, presidente da Fiesp, afirmou que o SIAMFESP representa a genuína indústria de transformação nacional, que consegue competir em igualdade de condições com produtos internacionais, impedindo que muitos deles invadam o mercado brasileiro. “As empresas do SIAMFESP são motivo de grande orgulho para nós, que defendemos a indústria nacional.”

Gomes também se mostrou otimista em relação ao futuro, destacando que existem condições necessárias para o Brasil dar um grande salto a partir da queda dos juros, aprovação da Reforma Tributária, com aprovação do IVA, e as dificuldades econômicas dos países asiáticos. “Se acertarmos nestes pontos, tenho certeza de que o Brasil pode dar um salto de qualidade, só não podemos errar. E a indústria de transformação tem papel fundamental nisso.”

Foto: Divulgação SIAMFESP
Foto: Divulgação SIAMFESP
Artigo anteriorAltona torna-se fornecedora de fundidos da NasaPróximo artigo Inductotherm Group - 2º Encontro Técnico de Fundição em São Paulo - 18 de julho

Posts recentes

Lideranças do sul avaliam como assertiva iniciativa promovida pela ABIFA17 de outubro de 2025
1º Encontro ABIFA de Lideranças receberá autor do livro “Fundição Analítica”13 de outubro de 2025
ABIFA assina manifestação do FNI ao Senado em prol da defesa comercial para a indústria8 de outubro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA Academia ADF Ciência créditos de carbono Câmeras Dados Encontro Ensino Eventos FabLab FNI Foundry Connection Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial ISO 14.001 Lançamento Lideranças Liderançzs Livro meio ambiente Museu Negócios Networking Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Resíduos Rio Grande do Sul Senado Stihl Tecnologia Universidade Visibilidade WordPress Índices setoriais Índices setorias