ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
12 de março de 2024

Pesquisa EXCLUSIVA para FUNDIÇÃO – Boas Práticas de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa

Pesquisa EXCLUSIVA para FUNDIÇÃO – Boas Práticas de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa
12 de março de 2024

Com o objetivo de alinhar as práticas da fundição à sustentabilidade e responsabilidade corporativa (ESG), a ABIFA está conduzindo uma pesquisa exclusiva para empresas de fundição.

A compilação dos resultados será uma ferramenta essencial para avaliar o progresso de nossas empresas em relação às práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Para participar

A pesquisa compreende dois questionários.

Questionário 1: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4pZZJKxnoaFMMhyxMxvPmf1ua7pWnzPR2i9KF9DUI_k68Jg/viewform

Questionário 2: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfriNWO72ioQEnbTiepalVvvnb6GecLO2kRU-VVbkYmpZ6tEQ/viewform

Para a comodidade das empresas participantes, os links permanecerão com as respostas conservadas pelo período de 30 (trinta) dias a partir da abertura e preenchimento do questionário. Isso significa que a partir de sua inicialização, a empresa poderá realizar o preenchimento das questões de cada link pelo período de 30 dias.

Data limite: 6 de abril

Resultados

Os resultados da pesquisa serão compilados em um relatório abrangente e preciso, que será apresentado no CONAF 2024 – Congresso ABIFA de Fundição (https://www.fenaf.com.br/site/conaf-2024/), que acontece dias 18 a 21 de junho, em São Paulo (SP)

Este relatório servirá como um guia para o contínuo desenvolvimento e aprimoramento de nossas práticas, assegurando que a indústria de fundição brasileira permaneça na vanguarda da sustentabilidade e responsabilidade social.

Artigo anteriorStihl Brasil inaugura expansão de seu Centro de Distribuição em São LeopoldoPróximo artigo Küttner do Brasil apresenta tecnologia para filtros de mangas horizontais em 1ª COINFU de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Lideranças do sul avaliam como assertiva iniciativa promovida pela ABIFA17 de outubro de 2025
1º Encontro ABIFA de Lideranças receberá autor do livro “Fundição Analítica”13 de outubro de 2025
ABIFA assina manifestação do FNI ao Senado em prol da defesa comercial para a indústria8 de outubro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA Academia ADF Ciência créditos de carbono Câmeras Dados Encontro Ensino Eventos FabLab FNI Foundry Connection Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial ISO 14.001 Lançamento Lideranças Liderançzs Livro meio ambiente Museu Negócios Networking Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Resíduos Rio Grande do Sul Senado Stihl Tecnologia Universidade Visibilidade WordPress Índices setoriais Índices setorias