A RHI Magnesita, fabricante de soluções refratárias para processos de alta temperatura na indústria, ampliou o seu portfólio de produtos para a América do Sul depois de adquirir a P.D. Refractories. Novos materiais refratários para as indústrias de alumínio, vidro e coqueria se somam à gama de outros já oferecidos pela companhia.
Todos os produtos da P.D. Refractories continuam sendo fornecidos na América do Sul; agora com o compromisso de qualidade da RHI Magnesita. Esses materiais refratários já são reconhecidos no mercado pelo alto padrão de desempenho e seu custo-benefício.
O aproveitamento de oportunidades de vendas cruzadas, eficiências de aquisição e logística simplificada também passam a ser um diferencial, havendo inclusive a possibilidade de fabricação dos produtos da P.D. no Brasil.
Para o gerente regional de vendas para alumínio na América do Sul, Arthur Mangualde, os grandes clientes deste segmento foram muito receptivos com a união das duas empresas e com os produtos que serão agora ofertados pela RHI Magnesita. “Já temos contrato para o fornecimento de refratários vindos de plantas da P.D. para o setor de alumínio em 2024. Outras empresas já estão com elevada expectativa pelos resultados dos primeiros testes, pois conhecem a reputação dos materiais da P.D. no mercado”.
Alumínio
A RHI Magnesita, que já oferecia soluções refratárias para calcinação e lingotamento de alumínio primário, com a aquisição da P.D. Refractories fortalece seu portfólio também para fornos de cozimento de anodo e cubas eletrolíticas.
A sua linha de produtos de refratários para o segmento abrange desde especialidades de alta alumina até tijolos de bauxita, andaluzita, sílica, argila e/ou magnesita, permitindo produzir uma ampla gama de materiais refratários, especialmente tijolos densos ou isolantes.