ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
  • Eleição
    • Edital de Convocação da ABIFA – Eleições 2026
    • Cronograma e informações – Eleições 2026
    • Ficha de Qualificação
21 de setembro de 2022

Romi lança Portal ESG, alinhada às melhores práticas do mercado

Romi lança Portal ESG, alinhada às melhores práticas do mercado
21 de setembro de 2022

A Romi, fabricante de máquinas e equipamentos industriais, lançou o seu Portal ESG (do inglês Environmental, Social and Governance).

Com o lançamento do portal, os usuários podem conferir as principais ações da empresa relacionadas às práticas ambientais, sociais e de governança.

Segundo Luiz Cassiano Rando Rosolen, CEO da companhia, a divulgação dos dados relacionados ao ESG e a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos representam a consolidação de princípios e valores que fazem parte da empresa. “Estamos cada vez mais comprometidos e focados em produzir valor aos nossos clientes e investidores de forma sustentável. Essas iniciativas representam uma série de ações instituídas para alcançarmos resultados cada vez melhores, além de contribuirmos para o desenvolvimento da comunidade, propósito que já seguimos desde a constituição da Fundação Romi, em 1957.”

Para conferir todas as ações da empresa em concordância com os pilares do ESG, acesse: https://www.romi.com/esg/.

Romi

Artigo anteriorHyundai inicia produção de motores no BrasilPróximo artigo HP lança solução integrada Metal Jet S100, avançando na manufatura aditiva de peças em metal

Posts recentes

Como a ABIFA ampliou resultados, gerou mais impacto e assegurou sustentabilidade financeira no último biênio5 de fevereiro de 2026
ABIFA mantém atuação permanente contra o avanço das importações28 de janeiro de 2026
ABIFA promove 25ª edição da Festa do Fundidor em Engenheiro Coelho (SP)15 de dezembro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA ADF análise térmica Associadas Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente créditos de carbono Dados Desindustrialização ESG Estabilidade Eventos ferro fundido Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional ICMS Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lançamento Lideranças Livro meio ambiente metalurgia Negócios Networking Notícias Pesquisa Popular Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul SEFAZ Stihl Sustentabilidade Tecnologia Tributação Universidade WordPress Índices setoriais