ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Comissão de Suprimentos
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Eventos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • Oportunidades
  • Contato
19 de julho de 2023

Romi registra crescimento em margem bruta no 2T23

Romi registra crescimento em margem bruta no 2T23
19 de julho de 2023

No segundo trimestre do ano, a Romi S.A., fabricante de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados, registrou crescimento de 1,5 p.p em sua margem bruta, em relação ao mesmo período de 2022, com destaque para as Unidades de Negócio Máquinas Romi e Máquinas B+W.

O EBITDA ajustado da companhia foi de R$ 41,2M; margem de 13,4%.

As margens bruta e operacional da Unidade de Máquinas Romi no 2T23 apresentaram aumento de 1,0 p.p. e 0,8 p.p., respectivamente, ante o mesmo período de 2022, com crescimento do negócio de locação de máquinas.

Já a Unidade de Máquinas B+W apresentou evolução importante nas margens operacionais, reflexo dos ganhos de eficiência operacional e aumento das receitas com prestação de serviços, peças de reposição e o faturamento de máquinas.

A respeito do desempenho da empresa no ano, Luiz Cassiano R. Rosolen, diretor-presidente, afirma: “Embora o ano de 2023 continue indicando um ambiente instável para a realização de investimentos, tanto no mercado doméstico quanto externo, podemos notar que, no mercado doméstico, o índice de confiança do empresário apresenta uma tendência de recuperação gradual, assim como na utilização da capacidade instalada.

Artigo anteriorABIFA/SENAI - Cursos on-line, 2º semestrePróximo artigo Perda de participação de mercado do Brasil na América do Sul é tema de estudo

Posts recentes

ABIFA leva ao 8º Encontro Gaúcho de Fundidores panorama do setor e ações da entidade10 de setembro de 2026
ABIFA apoia o 8º Encontro Gaúcho de Fundidores em Caxias do Sul (RS)8 de setembro de 2026
A transformação da mão de obra na fundição e as estratégias para atrair talentos na Indústria 4.0 – Entrevista com o SENAI8 de setembro de 2026

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Ciência e Tecnologia
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Entrevista
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Fundiexpo
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Internacional
  • Lançamento de livros
  • Meio Ambiente
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

8º Encontro Gaúcho de Fundidores ABIFA ADF Areia Descartada de Fundição Associadas Boletim Ciência CNI Comissão de Meio Ambiente CONAF créditos de carbono Dados descarbonização Economia ESG Eventos Exportação Feiras FENAF Foundry Connection Frotas Fundidos Fundição Fundição nacional Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Internacional Lideranças meio ambiente Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade WordPress Índices setoriais