ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Comissão de Suprimentos
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • CONAF
  • Contato
  • Eleição
    • Edital de Convocação da ABIFA – Eleições 2026
    • Cronograma e informações – Eleições 2026
    • Ficha de Qualificação
    • Associadas aptas a votar
21 de junho de 2023

SENAI e WattsON firmam parceria em projeto de eficiência energética

SENAI e WattsON firmam parceria em projeto de eficiência energética
21 de junho de 2023

O programa Eficiência Energética como Diferencial Competitivo, como é chamado, visa informar e preparar empresários e colaboradores para uma jornada responsável e consciente rumo à sustentabilidade.

O projeto, da WattsON, é chancelado pelo Instituto SENAI de Mecatrônica, de Caxias do Sul (RS), que faz a validação técnica do projeto, oferecendo aos empresários a oportunidade de reduzir os seus custos de energia.

Ferramentas de gestão em tempo real, por exemplo, possibilitam a digitalização das informações e a análise eficaz dos dados, possibilitando identificar desperdícios de energia nas principais cargas consumidoras.

O compartilhamento dos resultados ajuda a criar um senso de comunidade e demonstra o impacto positivo que a eficiência energética pode ter no setor empresarial como um todo, fortalecendo conceitos de ESG.

A cooperativa Sicredi Pioneira é parceira estratégica do projeto, oferecendo uma linha de crédito para eficiência energética com taxas atrativas, cinco meses de carência e prazo total de 120 meses. O crédito contempla projetos de edificação, compra de equipamentos e diagnóstico energético.

Contatos

WattsON, Cassandra Tomé: Tel. (54) 9 99886464 / cassandra.tome@gmail.com

SENAI Mecatônica: Tel. (54) 3238-7600

 

Artigo anteriorReunião Plenária e Palestras Técnicas - Piracicaba - 27.06.2023Próximo artigo Encontro de Negócios Online - Desafios da Gestão de Pessoas - 6 de Julho

Posts recentes

Setor da indústria seria o mais afetado com nova tarifa de 25% dos EUA7 de julho de 2026
Diretora Regional da ABIFA toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI)2 de julho de 2026
FENAF 2026 reúne indústria da fundição em São Paulo com expectativa de edição histórica1 de julho de 2026

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Ciência e Tecnologia
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Fundiexpo
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Internacional
  • Lançamento de livros
  • Meio Ambiente
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA ADF Areia Descartada de Fundição Associadas Boletim Ciência CNI Comissão de Meio Ambiente CONAF Confraternização créditos de carbono Dados descarbonização Economia ESG Eventos Feiras FENAF Festa do Fundidor Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Internacional Legislação Lideranças meio ambiente Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade WordPress Índices setoriais