ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
19 de julho de 2024

Stihl inaugura usina fotovoltaica com mais de 2,1 mil painéis solares

Stihl inaugura usina fotovoltaica com mais de 2,1 mil painéis solares
19 de julho de 2024

A Stihl recentemente inaugurou a expansão do seu Centro de Distribuição, localizado na fábrica de São Leopoldo. No prédio foi instalada uma das maiores usinas fotovoltaicas de telhado do Brasil, com mais de 2,1 mil painéis instalados em 21.600m².

Com capacidade total de mais de 1 MWp, a usina é capaz de gerar até 1,4 GWh por ano. Isto torna o prédio 43 – que abriga o Centro de Distribuição e áreas administrativas – autossuficiente, ou seja, produzirá toda a energia que consome ao longo do ano. Esta energia solar gerada representa 10% da demanda total da empresa, que equivale ao consumo de mais de 820 residências e poderia atender à carga diária de mais de 80 veículos elétricos.

Foram instalados também nove inversores, que transformam a produção de energia contínua em energia alternada, com 100 kW cada, além de 33 km de cabos.

A respeito deste investimento, Cláudio Guenther, presidente da Stihl, afirma que ele faz parte do compromisso da empresa em neutralizar as emissões de carbono, aumentar a eficiência energética, consumir apenas energia limpa, além de produzir o máximo possível em sua sede. “Os investimentos da Stihl estão sempre alinhados com conceitos de sustentabilidade e inovação focados na competitividade da empresa no mercado global.”

Crédito: Divulgação Stihl

Artigo anteriorRHI Magnesita anuncia ampliação de seu portfólioPróximo artigo Tupy participa de projeto inovador de motor a hidrogênio para aplicação em veículos comerciais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Höganäs no Brasil reforça a sinergia entre indústria e universidade17 de setembro de 2025
WEG anuncia a construção de centro pioneiro em mobilidade elétrica em São Bernardo do Campo17 de setembro de 2025
STIHL cria espaço interativo sobre biodiversidade da Mata Atlântica em parceria com a PUC-RS17 de setembro de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA Academia ADF Aluminium Day Alumínio Associadas Ciência comércio Coordenação créditos de carbono Dados Ensino Evento FabLab Foundry Connection Frete Fundição Fundição nacional Gestão de resíduos Indústria Info Inteligência Artificial Internacional ISO 14.001 LTK Matérias-primas meio ambiente Museu Negócios NOTÍCIAS parceria Parcerias Pesquisa Popular Preservação Projetos de Lei Prototipagem Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Tecnologia thyssenkrup Universidade WordPress Índices setoriais