ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
15 de fevereiro de 2024

TCP Partners compartilha previsões e perspectivas econômicas para 2024

TCP Partners compartilha previsões e perspectivas econômicas para 2024
15 de fevereiro de 2024

A TCP Partners, empresa de investimentos e gestão especializada em fusões e aquisições, reestruturação operacional e financeira, compilou algumas projeções do PIB para 2024 e compartilha com as Associadas ABIFA as suas análises e perspectivas econômicas para o ano corrente.

Crescimento Econômico Moderado: A previsão é que o PIB do Brasil cresça +2,6% em 2024. No entanto, esperamos uma desaceleração em algumas áreas-chave, como o setor agropecuário e a construção civil. Por outro lado, a indústria e os serviços devem impulsionar o crescimento econômico, especialmente beneficiados pela redução das taxas de juros.

Safra e Agricultura: De acordo com o IBGE, em 2024 é esperada uma queda na safra agrícola, com a redução da área plantada e produção. Essa diminuição pode ter impactos significativos em diversos setores da economia.

PIB Industrial: O PIB da Indústria deverá crescer +2,0% em 2024, impulsionado em especial pelos setores de mineração, produção de energia e saneamento. No caso da Indústria de transformação, a previsão de crescimento é de +0,8%. No entanto, fatores como a economia global e a demanda chinesa podem influenciar os resultados.

Expansão dos Serviços: Os serviços devem registrar um crescimento na margem em 2024, especialmente nos setores de comércio, transporte, telecomunicações e financeiro. A política monetária do Banco Central será um importante catalisador desse crescimento.

Para informações adicionais, acesse: https://tcp-partners.com/pt/projecoes-da-tcp-partners/

Artigo anteriorIndicadores mostram melhora no mercado de trabalho industrial em 2023Próximo artigo FENAF chega à 20ª edição em 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

ABIFA promove 25ª edição da Festa do Fundidor em Engenheiro Coelho (SP)15 de dezembro de 2025
ALESC aprova PL 0384/2021, que estabelece diretrizes para uso de resíduos de fundição15 de dezembro de 2025
Setor registra queda de 6,1% em outubro, mas exportações avançam 7,1% no mês3 de dezembro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

1º Encontro ABIFA de Lideranças ABIFA ADF Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente créditos de carbono Dados ESG Eventos FNI Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria ICMS Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lançamento Lideranças Livro meio ambiente Negócios Networking Notícias Pesquisa Popular Projetos de Lei Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul SEFAZ Senado Stihl Sustentabilidade Tecnologia Tributação Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais