MAGMA traz para Fenaf ferramenta de análise completa
Referência no desenvolvimento e fornecimento de software para simulação do processo de fundição, a MAGMA confirma sua presença na edição 2017 da Fenaf. Maior feira do setor na América Latina, o evento recebe empresários e profissionais da fundição de todo o país e do exterior. “Além da visibilidade como expositor, a feira é uma oportunidade de estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias, ouvir os profissionais para estarmos atentos às necessidades de cada empresa e cada profissional, além é claro, de apresentar tendências, novos produtos e serviços”, afirma Fabio Rola, diretor comercial da empresa.
Ele aponta que com o reaquecimento do mercado, a MAGMA acredita que a edição da deste ano vai trazer melhores resultados, e irão apresentar cases de sucesso com melhor uso da simulação e consequentemente, esperamos um aumento significativo das vendas.
Além dos serviços e dos módulos do MAGMASOFT®, atualizados com melhorias, será apresentada a metodologia MAGMA APPROACH. A metodologia consiste em pensar antecipadamente sobre os resultados que cada usuário quer alcançar, através de análise completa, desde definir o objetivo, os passos para alcançar o resultado, verificação de variáveis que possam influenciar na condução do projeto, até a conclusão.
“Os benefícios dessa metodologia são inúmeros, entre eles, poder enxergar todas as etapas do projeto com clareza, prevendo desvios, melhorando a tomada de decisão em casos necessários, maior assertividade, otimização de todo o processo, etc. Vamos também apresentar a otimização que oferece amplas capacidades para usar designs estatísticos e métodos de otimização automáticos integrados com a simulação”, diz.
Segundo o diretor comercial, esta nova interface permite avaliar facilmente variáveis de processo e de projeto que tenham significativa influência ou que apresentem uma combinação ótima para os requisitos de qualidade do fundido e/ou produtividade. “O que levaremos para a feira sempre prioriza a otimização dos processos com redução de custos, aumento da produtividade e qualidade do fundido”, reforça.