ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Comissão de Suprimentos
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Eventos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • Oportunidades
  • Contato
24 de março de 2021

Vencimentos de impostos do Simples Nacional são prorrogados

Vencimentos de impostos do Simples Nacional são prorrogados
24 de março de 2021

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, medida é um alívio importante para as micro e pequenas empresas que continuam sofrendo com a perda de faturamento

O Conselho Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a prorrogação dos vencimentos de impostos para empresas enquadradas nesse modelo de tributação.  A decisão atende a uma solicitação do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal. A medida estendeu os prazos dos tributos com vencimentos em abril, maio e junho de 2021.

O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ); Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL); PIS/Pasep; Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins); Imposto sobre Produto Industrializado (IPI); Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Imposto sobre Serviços (ISS); e a Contribuição Patronal Previdenciária (CPP).

Calendário do Simples Nacional

• Período de apuração de março de 2021, com vencimento original em 20 de abril de 2021: Poderá ser pago em duas parcelas iguais, sendo a primeira em 20 de julho e a segunda em 20 de agosto de 2021.

• Período de apuração de abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2020: Poderá ser pago em duas parcelas iguais, em 20 de setembro e 20 de outubro de 2021.

• Período de apuração de maio de 2021, com vencimento original em 20 de junho de 2020: Poderá ser pago em duas parcelas iguais, sendo a primeira com vencimento em 22 de novembro e a segunda em 20 de dezembro de 2021.

Artigo anteriorAgenda Legislativa da Indústria 2021Próximo artigo Indústria de fundição tem primeiro bimestre de alta da produção, com demandas interna e externa em ascensão

Posts recentes

Esclarecimentos sobre o reaproveitamento seguro da Areia Descartada de Fundição (ADF) e o lançamento do livro “Areias Mortais de Fundição”15 de setembro de 2026
ABIFA leva ao 8º Encontro Gaúcho de Fundidores panorama do setor e ações da entidade10 de setembro de 2026
ABIFA apoia o 8º Encontro Gaúcho de Fundidores em Caxias do Sul (RS)8 de setembro de 2026

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Ciência e Tecnologia
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Entrevista
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Fundiexpo
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Internacional
  • Lançamento de livros
  • Meio Ambiente
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

8º Encontro Gaúcho de Fundidores ABIFA ADF Areia Areia Descartada de Fundição Associadas Boletim Ciência CNI Comissão de Meio Ambiente CONAF créditos de carbono Dados descarbonização Economia ESG Eventos Exportação Feiras FENAF Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Internacional Lideranças meio ambiente Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade WordPress Índices setoriais