ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
17 de novembro de 2016

VI – Workshop Ganhos Operacionais – Rio Grande do Sul

VI – Workshop Ganhos Operacionais – Rio Grande do Sul
17 de novembro de 2016

Na ultima quinta feira, 10 de novembro ocorreu no Hotel Intercity em Caxias do Sul, RS o VI-Workshop – Ganhos Operacionais: Olhe para dentro de sua fundição e reduza custos, realizado pela INDUCTOTHERM GROUP BRASIL, KORPER, MSP, ECO SAND E ROSSIL INDUSTRIAL apoiado e articulado por Enio Heinen e Grasiele Bendel da ABIFA – RS, bem como os demais parceiros das empresas participantes.

 

A abertura do evento foi ministrada por Enio Heinen, com a palestra; Crise – Na Busca de Soluções. O workshop apresentou tecnologias vividas na fundição, e otimizados processos com cases de sucessos já implantados na indústria.

 

Cerca de 70 participantes de empresas de todo Estado prestigiaram o evento que foi intercalado com palestras de temas de interesse dos fundidores como: Melhoria no Processo de Utilização do Forno de Indução; Equipamentos de Resfriamento de Água; Sistema de Monitoramento de Fluxo de Resinas e Catalisador; Inspeção de Peças e Rastreabilidade; Garantia da Qualidade nas Fundições Modernas; Processo de Preparação de Carga Como um Fator de Aumento de Eficiência Energética e Redução de Custos na Fusão.

 

O evento ocorreu durante todo dia, com colocações e perguntas aos palestrantes e integração e troca de informações de ambas as empresas, o que fez do mesmo um sucesso.

Artigo anteriorFórum FIESP de Atualização Sindical - 1º PAINELPróximo artigo Protesto de Certidões de Dívida Ativa é Constitucional, decide STF

Posts recentes

Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA apresenta avanços da impressão 3D em areia19 de novembro de 2025
Comissão de Meio Ambiente da ABIFA discute tramitação de PLs e classificação de resíduos18 de novembro de 2025
No acumulado de jan–set/2025, produção de fundidos se equipara ao volume importado30 de outubro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA ADF Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente créditos de carbono Câmeras Dados Desindustrialização Encontro Ensino ESG Eventos FNI Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Importação Impressão 3D Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lideranças Liderançzs meio ambiente metalurgia Negócios Pesquisa Popular Projetos de Lei Prototipagem Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul Stihl Sustentabilidade Tecnologia Tributação Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais