Os aportes a serem disponibilizados somam R$ 660 milhões ao longo dos próximos três anos, para expansão da capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica da empresa no Brasil.
Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, a companhia também construirá uma planta dedicada à produção de motores industriais e motores para atender ao segmento de mobilidade elétrica. O projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul (SC), aumentando em até 25% a sua atual capacidade produtiva de motores industriais.
Segundo Alberto Kuba, diretor superintendente de Motores Industriais da empresa, esses investimentos são fundamentais para o crescimento da WEG no futuro, pois amplia consideravelmente a sua capacidade de fabricação para atender às demandas das linhas de montagens e filiais comerciais no exterior, além de capacitar o atendimento à demanda crescente da mobilidade elétrica.
O cronograma dos investimentos prevê a conclusão da nova fábrica de motores industriais e tração já no 1º trimestre de 2024. O prédio terá aproximadamente 18 mil m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção.
O plano de investimentos da WEG inclui ainda a atualização e modernização das fábricas de componentes e logística já existentes, totalizando uma ampliação de aproximadamente 23 mil m² de área construída, para dar suporte à demanda projetada.