Em julho foi registrado o melhor desempenho de emplacamentos de implementos rodoviários em 2022.
De acordo com a ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, no mês foram entregues 13.911 produtos. “A recuperação de mercado é um processo lento e os resultados de 2022 indicam que estamos no caminho para repor as perdas do passado“, explica José Carlos Spricigo, presidente da entidade.
Em sete meses, somente três apresentaram resultado abaixo das 13 mil unidades comercializadas: Abril (12.238), fevereiro (11.303) e janeiro (11.661). Em junho, a indústria entregou ao mercado 13.133 produtos, em maio 13.695 e em março 13.022.
Com o total comercializado em julho, a média mensal ficou em 12.709 unidades. “Os negócios estão em ritmo lento de recuperação mas formando uma espiral positiva mês a mês, o que dá confiança ao empresário do setor”, conclui Spricigo.
