Expositores cativos da Feira de Latino-americana de Fundição (FENAF), a Mineração Jundu acompanhou o crescimento edição a edição, em qualidade, área, número de expositores e visitantes. Como aponta Regiane Galetti, do marketing da companhia: “A participação da Jundu neste evento já se tornou histórica e continua atendendo vários de nossos objetivos, tal como a manutenção da marca Jundu como Top of Mind nos mercados em que atua, especialmente no de fundição”, diz. Segundo ela, além de ser considerada o maior evento de fundição da América Latina, outro ponto forte é o fato de ser realizada pela Associação Brasileira de Fundição (ABIFA).
A Jundu conta com mais de meio século de experiência na lavra, tratamento e industrialização em larga escala de minerais não-metálicos, sendo pioneira no Brasil a produzir areia industrial em mina que não fosse em ambiente de praia ou leitos de rios. “Contamos ainda com moderno laboratório de testes de aplicação das areias Jundu para o segmento de fundição. Alinhada com sua política socioambiental, concentra esforços na implantação do Sistema de Gestão Ambiental, já tendo obtido a certificação ISO 14000 para a Planta de Analândia”, ressalta Regiane.
Essa expertise marcará presença na FENAF 2017, apresentando a linha de produtos para o mercado de fundição, representada pelas areias quartzosas industriais (areias base) e areias cobertas para o processo Shell Molding, que são apropriadas para a confecção de moldes e machos para as fundições, e estão disponíveis em diferentes granulometrias e níveis de resistência. “Esperamos que a feira nos coloque em contato, em um curto espaço de tempo, com profissionais interessados em tratar sobre negócios, discutir sobre as condições mercadológicas atuais e também nos possibilite atualizar as informações e perspectivas do mercado”, aposta.