ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
14 de fevereiro de 2018

ABIFA participa do 66º Congresso de Fundição na Índia

ABIFA participa do 66º Congresso de Fundição na Índia
14 de fevereiro de 2018

De 8 a 12 de janeiro deste ano a ABIFA participou do 66º Congresso de Fundição da Índia que aconteceu em paralelo à 14ª Feira Internacional de Fundição, Insumos e Equipamentos (IFEX) e ao 8º Fórum de Fundição dos países do Bloco BRICS (Brazil, Russia, India, China e South Africa).

Ambos os eventos já são tradicionais na indústria indiana, ocorrendo anualmente com a participação em media 1000 a 1500 congressistas e mais de 300 expositores o que dá ao evento renome também fora de seu país de origem.

A Índia comemora pelo segundo ano consecutivo a vice-liderança no ranking mundial de produção de fundidos com 11,35 milhões de toneladas e um congresso cujo sucesso é reflexo de mais de sessenta anos de experiência na realização do evento. A Índia já tem um dos maiores volumes de produção do mundo, hoje sua indústria esta direcionada para a qualidade, visando diminuir retrabalhos e os impactos ambientais.

Com o apoio do governo indiano a campanha “Zero Defect – Zero Effect” encabeçada pelo conselho de qualidade da Índia (QCI) planeja tornar o país também um referencia em qualidade nos próximos anos. (https://www.zed.org.in/)

No último fórum do BRICS os membros representados no evento expuseram seu cenário atual tal como sua visão para os próximos anos. O próximo evento, 9º BRICS FÓRUM, acontecera no Brasil por ocasião do CONAF/FENAF-2019 e a comemoração dos 50 anos da ABIFA.

foto1 foto2 foto3

Artigo anteriorINSS renova com FIESP E SENAI-SP acordo para reabilitação profissionalPróximo artigo Indústria gaúcha inicia o ano com perspectiva de expansão

Posts recentes

Setor registra queda de 6,1% em outubro, mas exportações avançam 7,1% no mês3 de dezembro de 2025
ABIFA realiza seu tradicional Coquetel de Confraternização na FIESP26 de novembro de 2025
Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA apresenta avanços da impressão 3D em areia19 de novembro de 2025

Categorias

  • 1º Encontro ABIFA de Lideranças
  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • Comissão de Suprimentos
  • CONAF
  • Cursos
  • Destaques das Associadas
  • Eventos
  • FENAF
  • Foundry Connection
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria
  • Indústria – Notícias
  • Lançamento de livros
  • Mercado – Notícias
  • Negócios
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

ABIFA ADF Boletim Ciência Comissão de Meio Ambiente Coquetel de Confraternização créditos de carbono Câmeras Dados ESG Exportação Festas Fim de ano FNI Foundry Connection Fundidos Fundição Fundição nacional Fórum Nacional da Indústria Indústria Info Inovação Inteligência Artificial Lideranças Liderançzs meio ambiente metalurgia Negócios Notícias Pesquisa Popular Produção Projetos de Lei Rastreamento Resíduos Rio Grande do Sul Senado Stihl Sustentabilidade Tecnologia Universidade Visibilidade Visão Computacional WordPress Índices setoriais