ABIFA
  • ABIFA
    • Sobre a Abifa
    • Palavra do Presidente
    • Associadas ABIFA
    • Seja uma Associada
    • Manual da Associada
    • Diretoria
    • Emissão de boletos ABIFA
  • SIFESP
    • Associadas SIFESP
    • Diretoria SIFESP
    • Conveção Coletiva
      • Acesso para Associados
      • Não associado – SIFESP
    • Emissão de boletos SIFESP
  • Estatísticas
    • Índices Setoriais
    • Área Restrita da Associada
    • Plenárias
    • Downloads
  • Revista
    • Revista FMP – Edição do Mês
    • Edições Anteriores
    • E-books ABIFA
    • RFMP – Apresentação
    • Pauta Editorial
    • Publicidade
    • Receba a Revista
    • Contato
  • Calendário
    • Eventos
    • Cursos
  • Área Técnica
    • ABNT/CB-059
    • Comissões
  • CEMP
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Blog da Fundição
  • FENAF
  • Contato
24 de fevereiro de 2023

FAV renova Selo Verde

FAV renova Selo Verde
24 de fevereiro de 2023

A FAV – Fundição Água Vermelha renovou o seu Selo Verde em Sertãozinho (SP). A empresa é reconhecida como ambientalmente consciente por sua gestão ambiental e trabalho junto à prefeitura da cidade.

A FAV alcançou pontuação 75 na avaliação, cumprindo a meta de dez diretrizes ambientais. Com isso, comprova ser uma empresa que adota práticas e estratégias de gestão de sustentabilidade socioambiental.

Fundada em 1989, atualmente a Fundição Água Vermelha tem capacidade para fundir 200 t mensais de peças em metais ferrosos e ligas de ferro fundido, além de contar com departamentos de usinagem, mecânica, caldeiraria e modelação.

Localizada na cidade de Sertãozinho, grande polo nacional de açúcar e álcool, a FAV possui área de 8.000 m², onde integra todos os processos de fabricação de peças para o setor sucroalcooleiro, estendendo sua atuação também para outros segmentos, como agrícola, de mineração, siderurgia, alimentos, bebidas, calçados e cogeração de energia.

Artigo anteriorWebinar sobre a importância dos tratados internacionais no comércio exterior brasileiroPróximo artigo 4º Encontro da Indústria de Autopeças

Posts recentes

Formação de Auditores Internos ISO 14001: ABIFA Capacita abre inscrições para seu novo curso2 de julho de 2025
Produção de fundidos cresce +2,6% no acumulado de janeiro a maio de 202527 de junho de 2025
Comissão de Inovação e Tecnologia da ABIFA debate IA aplicada à manutenção preditiva de ativos18 de junho de 2025

Categorias

  • ABIFA
  • ABIFA Apoia
  • ABIFA Capacita
  • ABIFA na Mídia
  • ABIFA Regional PR/SC
  • ABNT
  • ABNT/CB-59
  • Associadas – Notícias
  • Associados ABIFA – Benefícios
  • Carta do Presidente
  • CEMP
  • Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Comissão de Meio Ambiente (Sustentabilidade)
  • Comissão de Qualidade e Produtividade
  • CONAF
  • Cursos
  • Eventos
  • FENAF
  • Homenagem
  • Índices do setor
  • Indústria – Notícias
  • Mercado – Notícias
  • News
  • News FENAF
  • Notas
  • Notas de pesar
  • Notícias
  • Notícias Abifa RS
  • Notícias Comissão de Inovação e Tecnologia
  • Notícias Comissão de Meio Ambiente
  • Notícias Comissão de Microfusão
  • Oportunidade de Trabalho
  • Regional ABIFA MG
  • Reunião Plenária
  • Revista FMP
  • Sem categoria
  • Sustentabilidade

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

2022 ABIFA ABIFER ADF Boletim Comissão de Inovação e Tecnologia comissão de meio ambiebte comércio créditos de carbono descarbonização Ebooks Economia ESG faturamento Frete Indústria indústria 4.0 Info Inteligência Artificial investimentos LTK Manutenção Preditiva meio ambiente NOTÍCIAS Notícias parceria Popular Revista Fundição & Matérias-Primas Stihl thyssenkrup Transporte Vale-pedágio WordPress Índices setorias